Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Olericultores participaram de curso de plasticultura

Nesta semana, os olericultores de Toledo cadastrados em programas municipais de incentivo participaram de um curso de plasticultura, na Usina do Conhecimento. O encontro foi organizado pela Prefeitura de Toledo, Sindicato Rural de Toledo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

25/02/2011 - 13:32


O objetivo do curso foi levar maior conhecimento aos olericultores, proporcionando assim, uma melhor produção. A plasticultura, segundo o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Eloir Pape, é a prática de produção de hortaliças em estufa. “Plasticultura é o cultivo protegido de hortaliças. A produção acontece dentro de uma estufa de plástico e, por ser protegida, esse manejo está menos suscetível a doenças e pragas. Nesta técnica de produção o uso de agroquímicos é menor, deixando os produtos com menos riscos”.
O secretário afirma que esta produção é favorável para o olericultor, pois a técnica pode ser praticada durante o ano. “A vantagem desta produção é que quando os produtos estiverem em falta no mercado, o olericultor que irá oferecê-los. Com isso, o profissional se sente incentivado”. Pape salienta que se houver interesse, outros cursos serão ofertados aos produtores. “Para que outros cursos como esse aconteçam, deve haver demanda. No entanto, estamos estudando outros projetos para plasticultura no Município”.
A prefeitura de Toledo incentiva a olericultura pela importância deste segmento como alternativa de renda para o pequeno produtor e a necessidade de alimentos para fornecer aos restaurantes populares, para entidades e para a merenda escolar.


Da Assessoria - Toledo
 

Sem nome %281144 x 250 px%29