1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Florir recebe equipamentos de projeto da ONU

Os jovens do programa Florir Toledo serão contemplados com novos equipamentos e uma estufa para o cultivo de flores. O material, adquirido com recursos de um programa da Organização das Nações Unidas (ONU), será oficialmente entregue na próxima quinta-feira (03), às 9h, no auditório da prefeitura de Toledo. Na mesma oportunidade também deverá ser lançado um novo projeto, que envolve uma parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Emater, para a formação dos participantes nas áreas de paisagismo e botânica.

25/02/2011 - 13:42


O projeto com a ONU prevê a aplicação em Toledo de R$ 23 mil na compra de equipamentos e contratação de cursos de formação. Os recursos serão aplicados na compra de equipamentos para jardinagem, estufa para cultivo de flores, equipamentos de informática e estruturação de novos cursos na área de informática e educação ambiental, segundo informa o coordenador do projeto, Oséias Soares dos Santos.
O programa atende hoje 40 adolescentes, que neste sábado, às 14h, na sede da entidade, participam de uma reunião com integrantes do Ecoclube Cidadão Ambiental. O grupo, também formado por jovens, reúne grupos de vários países para trabalhar com ações voltadas a formação dos jovens e preservação do meio ambiente. Os jovens que fazem parte do Ecoclube vão relatar aos adolescentes do Florir o funcionamento do projeto e a possibilidade de um intercâmbio com ecoclube da Argentina.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29