Img 3650

GERAL

Gleisi define metas focadas no desenvolvimento regional, com lideranças no oeste

A senadora Gleisi Hoffmann esteve na região, na sexta-feira (25) cumprindo agenda oficial. À tarde Gleisi participou de uma reunião na AMOP, que contou com a presença de prefeitos, secretários, deputados estadual e federal. Este foi o primeiro encontro da Senadora, no Paraná, com prefeitos, vices e dirigentes regionais. À noite, a Senadora participou do Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores.

26/02/2011 - 12:09


Esta foi a primeira visita de Gleisi Hoffmann a Toledo depois de ter tomado posse como senadora. Ela disse à reportagem que o objetivo desta visita é agradecer a votação feita na cidade, aos apoiadores do PT, dos partidos aliados e ao prefeito José Carlos Schiavinato que também a apoio nas eleições. “Eu quero reiterar que estou à disposição da cidade. Eu reconheço que tenho uma responsabilidade imensa com Toledo e a região oeste e quero reafirmar este compromisso”.

A senadora conta que escolheu o oeste para iniciar o encontro com as lideranças pela afinidade com a região, cultivada desde a época em que trabalhou na Itaipu. “Foi a região, que junto com o Sudoeste me deu a maior votação proporcional, então eu tenho aqui, um grande compromisso pela disposição dos prefeitos, pela presença e o carinho que me receberam”.

Na Amop Gleisi apresentou as lideranças regionais, a metodologia de trabalho que conduzirá o seu mandato de senadora. “O encontro foi para discutir a metodologia, de como podemos nos organizar para atender melhor a região. Apresentei o meu mandato, os eixos estratégicos e onde eu penso que é possível ajudar e também recolhi dos prefeitos as suas reivindicações”.

As metas para o oeste, apresentadas pela senadora, estão vinculadas a saúde, a questão dos consórcios e a ampliação dos leitos hospitalares e a definição sobre a saúde na fronteira, a questão das estradas rurais, nas questões estruturais o aprimoramento do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Precisamos melhorar a portaria do Programa, para que os pequenos municípios tenham acesso. E também vamos atuar nos projetos chamados regionais, como a Ferroeste que já estamos acompanhado e a melhoria das rodovias, como a BR163 que, recentemente, teve um protesto e nós já intervimos junto ao DNIT e o edital deve sair em breve, para resolvermos os problemas desta estrada”.

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29