Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Agência do Trabalhador realiza mais de 2 mil atendimentos mensais

Neste primeiro semestre, a Agência do Trabalhador de Toledo recebeu diversos investimentos em equipamentos.

15/07/2013 - 16:19


Os equipamentos auxiliam no atendimento aos trabalhadores que utilizam os serviços oferecidos pelo órgão, como intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro desemprego, banco para crédito voltado ao pequeno e microempreendedor, captação de vagas para empresas e atendimento aos portadores de necessidades especiais que desejam se inserir no mercado de trabalho.
Com o intuito de verificar todo o funcionamento desta estrutura, que proporciona aproximadamente 2.500 atendimentos/mês, o prefeito Beto Lunitti participou, nesta segunda-feira (15), de um café da manhã com os servidores da Agência.
Durante o encontro, o prefeito enalteceu o trabalho coordenado pelo diretor do Departamento do Emprego e Relações do Trabalho, Eder Fernando de Oliveira, e realizado pelos servidores municipais e estagiários. “Apesar de ser minha primeira visita aqui, sempre recebemos as informações sobre os bons serviços prestados por vocês”.
Segundo o prefeito,a busca pelos préstimos da Agência do Trabalhador não são somente relacionados ao seguro desemprego. “Muitos vem aqui para buscar uma oportunidade de oferecer algo melhor para sua família, para os seus”.
O comprometimento da equipe, que conta hoje com treze servidores, também foi lembrado por Beto Lunitti. “Vocês demonstram a preocupação com que vem buscar um atendimento. Se queremos algo que atinja nossos objetivos, temos que nos policiar para oferecer o melhor para quem está próximo a nós”.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemar Rockenbach, o órgão cumpre um importante papel no desenvolvimento do município. “Aqui são encaminhadas diversas tratativas ligadas às relações do trabalho e, quando profissionais são recolocados no mercado, a geração de renda acontece automaticamente e isso contribui para a economia como um todo”.
Ao final, o diretor responsável pelo local, Eder Fernando de Oliveira, disse que a meta da Agência é implantar um atendimento humanizado, que contribua para as melhorias na condição de vida dos cidadãos. “Amamos o que fazemos e buscamos a eficiência neste trabalho. Temos aqui uma equipe comprometida e os objetivos vão, aos poucos, sendo alcançados”.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2