Realizado em Cascavel no sábado, 13, a disputa reuniu atletas da região e do Paraguai em 11 combates.
No card principal Deigrison Jacarezinho, Tiago Costa e Alessandro Yoneda venceram seus adversários em lutas técnicas e precisas. Contra Paulo Cunha, Jacarezinho lutou os três rounds e, dominando o combate, mostrou seu excelente preparo em uma sequência de trocação que empolgou o público: vitória por decisão dos árbitros.
Tiago Costa foi outro lutador que defendeu a equipe e trouxe o troféu para Toledo. Dois quilos acima do peso, mas em comum acordo com o adversário paraguaio Aldo Villalba “El Colosso”, Tiago subiu ao octógono seguro do treinamento e desbancou o oponente no primeiro round. “Alegando ter se machucado, El Colosso desistiu da luta e a vitória veio por nocaute técnico”, relata o treinador Rodolfo Garcia.
Já Alessandro Yoneda finalizou com um mata-leão o rival Marcos Antônio Pereira no segundo round. “Foi uma das melhores lutas e ficamos satisfeitos com os resultados”, destaca Garcia, que arbitrou sete disputas do Spartacus Fight.
Os estreantes Emidio Marciano e Samuel Silva mostraram suas potencialidades, no entanto, foram vencidos por nocaute técnico.
O evento foi realizado no salão do Clube Tuiuti, em Cascavel, e foi o segundo do gênero realizado na região – em junho Toledo sediou o Mr. Fighter Combat, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, reunindo 2.500 pessoas. “O MMA está em uma fase crescente e o Oeste está recebendo eventos sérios e profissionais”, atesta Rodolfo Garcia.
Na agenda
O próximo desafio dos atletas da Red Lions será em Siqueira Campos/PR, no dia 3 de agosto: Klidson Abreu, Tiago Costa e Deigrison Jacarezinho estão confirmados no card.
Da Assessoria