1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

POLÍTICA

Aqui em Toledo e na região quero ser cabo eleitoral, afirmou Welter

Faz parte da agenda política, as eleições municipais de 2012. Este foi o tom dos discursos, no encontro regional do PT, na última sexta-feira. A presença de oito partidos políticos reforçava, além de uma mobilização solidária em defesa do mandato de Elton Welter, também uma declaração pública do desprendimento da sua intenção na disputa à prefeitura de Toledo, em 2012. Welter declarou estar disposto a adiar seu desejo de pleitear a cadeira do executivo municipal em nome de um projeto político para 2012 e 2014. Afirmou que será um cabo eleitoral em Toledo e região.

26/02/2011 - 19:25


O vice-presidente do Diretório Estadual do PT, Marcos Pescador, afirmou que a articulação que acontece em Toledo deve ser referência para todo o estado, sinalizando um processo de construção semelhante ao ocorrido, nas últimas eleições presidências. “É preciso conhecer nosso planejamento estratégico para este ano, que antecede as eleições de 2012, para que possamos fazer uma grande aliança para todo o Paraná, para em 2014 construir o grande projeto para o estado”.

Elton Welter reforçou sua convicção de que em breve deve reassumir sua cadeira na Assembleia Legislativa, e o seu terceiro mandato será de construções coletivas. “Este evento é para ficar claro na cabeça de cada um de vocês, independente do partido político, o desprendimento local, a articulação e o planejamento para eleger vereadores de todos os partidos aliados. Para isso, contêm comigo, com a senadora Gleisi e com deputado Zeca Dirceu na construção coletiva que deve começar com boas vitórias em 2012 e, numa visão estratégica pensando em 2014”.

Welter convocou os dirigentes partidários para se mobilizarem em torno de um planejamento estratégico suprapartidário. “Este exercício nós estamos fazendo aqui em Toledo, e quero dizer com clareza, neste momento, eu estou totalmente desprendido para disputar uma cadeira a prefeito, tenho vontade sim, mas quero dizer a vocês que topo adiar este processo para que nós possamos unificar as oposições da cidade. Um projeto não se constrói na figura de uma pessoa, mas sim nas pessoas que junto conseguem construir um projeto político. Isto serve de exemplo para todas as cidades da região, vamos construir planejamentos estratégicos para longo prazo, que não sejam meramente eleitorais, mas de construção de políticas que possam melhor a vida das pessoas nas nossas cidades. Aqui em Toledo e na região, podem contar comigo, quero ser cabo eleitoral dos companheiros”.

O presidente do diretório municipal do PMDB, Beto Lunitti avaliou que as oposições saíram unificadas do encontro. “Pela fala do deputado Welter, a oposição sai fortalecida. Foi um ato de grandeza por parte do Welter, isso desmitifica uma série de coisas que estão pairando no ar. Ficou claro, neste evento, que há o desprendimento de lideranças, no intuito de formatar o melhor projeto para Toledo”.

Estiveram presente no encontro o PT, PMDB, PDT, PSC, PTB, PSB, PR e PV.

 

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29