A diretoria avaliou diversos itens, como a participação da diretoria nas assembleias; novos liberados para atuar no sindicato, entre outros. Na oportunidade, o grupo ainda definiu ações para o segundo semestre.
A direção avalia que é necessário a participação dos Fóruns permanentes para estar próximo, tanto em relação à escolas de tempo integral, como a implantação e implementação de programas da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
Outro fator avaliado foi a necessidade de retomar as lutas do ano passado em relação aos direitos do servidores para coordenadores e diretores que não se limitam ao recesso escolar.
Com relação a discussão sobre a questão dos motoristas, os participantes avaliaram a necessidade de reajustar valores, solicitado para o Recursos Humanos e da mesma ordem reenquadramento dos operadores de máquinas. "Precisamos retomar os reajustes de tempo em tempo além da data base as preocupações são referentes ao crescimento vegetativo - progressões por titulação e progressão".
A direção defende a diminuição dos cargos comissionados, principalmente daqueles que não são servidores. Quanto a participação dos servidores nas assembleias, a diretoria avalia como positiva, pois as reuniões estão tendo números expressivos se comparado a outras épocas, evidenciando uma evolução participativa dos servidores.
Da Assessoria