O evento contou com a presença do diretor do Departamento de Cooperação Internacional da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do governo federal, Luiz Clóvis Guido Ribeiro, que foi recebido pelo prefeito de Tupãssi e presidente da Amop, José Carlos Cal Mariussi.
Cerca de 44 prefeitos e prefeitas assinaram o termo de adesão ao programa, que foi lançado pelo governo federal em novembro do ano passado com o objetivo de promover a cidadania, a autonomia e o fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade, eliminando barreiras e permitindo o acesso aos bens e serviços disponíveis a toda a população. Desde então, o País tem promovido diversas ações estratégicas em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade. Entre estas ações, está a criação da linha BB Crédito Acessibilidade em fevereiro deste ano.
"O Viver sem Limite também irá investir em pesquisa e desenvolvimento de produtos de tecnologia assistiva no País. Esta rede realizará as pesquisas para o desenvolvimento de tecnologias que resultem em produtos a serem incorporados ao cotidiano das pessoas com deficiência e também financiar projetos cooperativos entre empresas brasileiras para o desenvolvimento de produtos e serviços que aumentem a autonomia e qualidade desta parcela da população", destaca Fabiane Elias Pagy, consultora do Plano Viver sem Limite.
Da Assessoria