Os acadêmicos de Artes Cênicas, Carolina Gangnelli e Gregori Homa, ministram as aulas.
A oficina é destinada a artistas ou estudantes que já tiveram práticas corporais na área da dança e/ou teatro, maiores de 16 anos. As quinze vagas gratuitas que foram disponibilizadas, já foram preenchidas, mas segundo a coordenadora do CEU, Magda Ritter, os interessados ainda podem se inscrever como ouvintes. Magda ressalta que a expectativa é muito positiva. “Esperamos que a oficina seja muito bem aproveitada pelos participantes, pois é uma oportunidade única que veio para cá. A proposta é que partir do corpo sejam criadas performances e o espaço do CEU é propício para as atividades”.
Oficina
A partir da relação do corpo com os espaços urbanos e suas consequências, nasceu o Solo em Busca de Companhia. Para dar sequência as experimentações e vivências dos solistas, abrem-se os processos para um novo diálogo onde o corpo externo será trabalhado, a partir desse contato mais profundo com a Dança-Teatro Contemporâneo.
O objetivo é trabalhar com os participantes as possíveis relações entre o corpo/espaço, buscando sempre aguçar e dar asas a imaginação dos envolvidos e por consequência aumentar sua ousadia como artista criador. A conclusão da oficina culmina na exposição deste processo que é dividido em dois momentos de demonstração.
Mais informações pelo telefone (45) 9820-3111, com Gregori ou 3252-4088 e 9946-0136 com a coordenadora do CEU, Magda Ritter.
Da Assessoria - Toledo