1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Cerca de 150 lideranças regionais confirmam presença em encontro da Bacia do Paraná 3

Aproximadamente 150 lideranças dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 confirmaram presença no encontro Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão que será realizado no auditório do Sindicato dos Bancários de Toledo nesta terça-feira (1º), das 8h ate às 12h30. O evento é uma realização do Instituto de Comunicação Solidária (ComSol), com o apoio cultural da ITAIPU Binacional e o Sindicato dos Bancários. O evento é aberto a mulheres e homens.

28/02/2011 - 12:24


Entre as presenças confirmadas está a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Terezinha Pereira, a secretária-geral da CUT/Paraná, Marisa Stédilli, presidentes dos Conselhos Municipais da Mulher da região, a única secretária Municipal de Atendimento a Mulher na BP3, lotada na cidade de Toledo, Marili Vanzoo Donin, prefeitas, vereadoras e secretárias municipais, empresárias, líderes comunitárias e demais lideranças.

Programação

Entre os temas a serem trabalhados estão: a ocupação de espaços de poder e decisão por mulheres, como fortalecer a equidade de gênero, promover as lideranças já existentes, estimular o aparecimento de novas lideranças e iniciar os debates sobre a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que será realizada neste ano, cujo tema será o papel das mulheres na economia para o combate à fome e à miséria no país.
O evento contará com painéis temáticos, seguido por oficinas onde serão trabalhadas o eixo número cinco do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres que aborda a Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão. O material didático que será utilizado nestas oficinas corresponde os kits Nosso Plano em Ação, elaborados pelo Instituto ComSol em apoio a II PNPM. Os kits abordam os eixos do Plano numa linguagem didática, de forma ilustrada e sintetizada. Cada participante poderá levar para cada o kit completo contendo os 10 eixos do Plano e uma cartilha explicativa sobre sua elaboração.
Durante as oficinas, cada grupo vai elaborar três propostas, de como o eixo pode ser aplicado em seus municípios e/ou áreas de atuação com iniciativas do poder público, das instituições publicas e privadas, governamentais e não governamentais.
Após as oficinas, todas as propostas apresentadas ao público presente, aprovadas ou reprovadas. Após o evento, será emitido um documento que seguirá para entidades de classe, aos participantes do evento para que auxiliem na disseminação e aos poderes formalmente constituídos.

 

Da Assessoria - Comsol

 

Sem nome %281144 x 250 px%29