Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Risco de acidentes ainda é inerente à construção civil

No próximo sábado (27) comemora-se o “Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho”. 

23/07/2013 - 16:29


Segundo dados do Ministério da Previdência Social, o índice de acidentes está diminuindo em relação ao ano passado, porém o número ainda é alto: a Organização Internacional do Trabalho (OIT) afirma que o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de países com altos índices de acidentes trabalhistas. Em Cascavel, na semana passada, em apenas um dia foram atendidos três trabalhadores que se feriram durante o trabalho pela não utilização dos equipamentos de segurança.
Baseado nesses dados, o Sinduscon-Oeste/PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná), lançou a Campanha: “Prevenção contra risco de queda de altura”, iniciativa que tem como objetivo principal melhorar os níveis de conscientização dos empregadores, assim como dos trabalhadores, da importância dos mecanismos de proteção individual e coletiva durante o exercício das funções, principalmente no que diz respeito ao trabalho em plano elevado.
As palestras têm duração de uma hora e são presididas pelo engenheiro de segurança do sindicato, Agnaldo Mantovani, em consonância com os técnicos de segurança no trabalho do Sinduscon, que avaliam junto com os trabalhadores os riscos existentes nas obras, a necessidade de prevenção dos acidentes, problemas decorrentes dos incidentes e melhorias a serem feitas no ambiente de trabalho.
As palestras podem ser agendadas pelo telefone (45) 3226-1749 com a técnica de segurança no trabalho Carine Dalpupo ou na sede do Sinduscon-Oeste, na avenida Assunção,690, bairro Alto Alegre, em Cascavel.

Da Assessoria

Anuncio gene 2