Img 3650

GERAL

Encerra dia 2 de março a exposição de João Cândido

A exposição “João Cândido, a luta pelos direitos humanos” segue esta quarta-feira (2), na Biblioteca Pública Municipal, no centro. A exposição reúne 16 painéis que contam um pouco da história de João Cândido - um marinheiro negro, que deu a sua contribuição na defesa dos direitos humanos no país.

28/02/2011 - 13:13


A exposição faz parte do projeto Memória 2008 e foi implantado no ano em que se comemorou os 120 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no país, é resultado da parceria entre a Fundação Banco do Brasil, a Petrobrás e a Associação Cultural do Arquivo nacional (ACAN).
Em sua 11ª edição, dá continuidade ao trabalho de resgatar, difundir e preservar a memória brasileira, através de homenagem a personalidades ou fatos que contribuíram para a transformação social e a construção da cultura do país. O projeto Memória é composto por um sítio na internet (www.fundacaobancodobrasil.org.br), uma exposição, que percorre cerca de 800 municípios do país, um livro fotográfico e um vídeo documentário, distribuídos a mais de cinco mil bibliotecas, e um conjunto pedagógico composto de um almanaque histórico, um livro de consulta do professor e um DVD, dirigidos a cerca de 18 mil escolas públicas, em todos os estados brasileiros.
Programação
A exposição itinerante também será levada para o Centro Cultural Ondy Niederauer, de 3 a 16 de março, na Vila Pioneiro e, posteriormente, para o prédio da Prefeitura de Toledo, no centro.

Com informações da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29