1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Quase 2,9 mil preservativos são distribuídos no pedágio educativo do CTA

Com a animação musical do grupo de pagode “Embalos do Samba”, foi realizado na noite de ontem (27) – das 19h às23h – o pedágio educativo no Lago de Toledo. Durante a atividade, que faz parte da programação da Campanha de Carnaval, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) distribuiu folders e camisinhas à população. O objetivo foi sensibilizar o público para que utilize a camisinha, evitando a transmissão de doenças - sexualmente transmissíveis (DST’s) e o vírus HIV/AIDS.

28/02/2011 - 16:10


A Campanha de Carnaval – neste ano – aconteceu mais cedo devido ao fato de muitas pessoas optarem por viajar durante o feriado. O público - alvo deste ano é o jovem. A coordenadora do CTA/SAE, Sheila Covatti disse que durante a campanha foram distribuídos aproximadamente 2900 preservativos e a participação da população foi positiva. “Apesar da chuva durante o dia de domingo, no momento da campanha realizamos um bom trabalho com a população e percebemos que as pessoas estão cada vez mais conscientizadas com relação ao uso de preservativos. O público foi bastante receptivo, no entanto, ainda existe uma pequena parcela que fazia uma ‘cara feia’ quando via a ilustração da camisinha no meio do folder, porém mais de 90% das pessoas tiveram uma boa aceitação”. A coordenadora acrescenta, ainda, que a população mais jovem –alvo da campanha – era o público mais conscientizado e que também agradecia pelo material.


Programação para este final de semana
4 de março (sexta-feira), às 18h, o município de Palotina recebe o pedágio educativo;
5 de março (sábado), às 19h, a atividade é realizada na Praia de Porto Mendes
6 de março (domingo), à tarde, o trabalho educativo acontece na praia de Santa Helena e durante o período noturno em Entre Rios do Oeste.

Sem nome %281144 x 250 px%29