Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Lideranças se mobillizam para manutenção de Instituto das Águas em Toledo

Na sessão de hoje da Câmara o vereador Rogério Massing ( PSDB) informou que existe um movimento de lideranças de Foz do Iguaçu,  para levar o Instituto das Águas para aquela cidade.

28/02/2011 - 18:04


 Massing disse que em Toledo há uma movimentação contrária a essa mudança e que o próprio prefeito, José Carlos Schiavinato , já elaborou um documento que será encaminho ao governador Beto Richa.

No documento o prefeito expõe argumentos para a manutenção do escritório do Instituto em Toledo, como, por exemplo, o fato de que Toledo está melhor localizado geograficamente para atender os municípios compreendidos na Bacia Hidrográfica 3, como também por ser sede dos escritórios regionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). O vereador frisou que existem argumentos fortes para a manutenção do Instituto em Toledo. “Temos o argumento técnico pautado em cima da questão da localização geográfica do município. Toledo está no triângulo entre Guaíra, Foz e Cascavel, o que facilita o deslocamento, e minimiza os custos operacionais.

Confira ainda em vídeo o vereador falando sobre documento redigido pelos vereadores em prol da manutenção do Instituto em Toledo e explicando sobre a questão do gerenciamento de ICMS que pode ser revertido para a região.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29