Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Procon abre inscrições do curso para o Jovem Consumidor

O Procon-PR abre no dia 5 de agosto (segunda-feira) as inscrições para o curso de Direitos do Consumidor destinado a jovens. 

29/07/2013 - 17:51


Os interessados têm até o dia 11 de agosto para se inscreverem ou até esgotarem as vagas, que são um total de 100. A inscrição é feita diretamente pelo link “Curso para Jovem Consumidor”, no portal do Procon-PR - www.procon.pr.gov.br 
O curso, que integra o projeto “O Consumidor Educação: Curso Virtual para o Jovem Consumidor”, do Ministério da Justiça, é gratuito e será ministrado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), via internet. 
O acesso ao conteúdo ministrado será por meio de login e senha que serão encaminhados ao e-mail informado pelo aluno após a confirmação da inscrição. 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: cursoprocon@procon.pr.gov.br 

CURSO
O curso é virtual e tem como objetivo viabilizar o acesso aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas, representando uma inovação e ampliação dos instrumentos de capacitação da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, explica a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano. 
Este é o décimo curso promovido pela ENDC com linguagem adaptada ao público jovem. Os módulos apresentam temas variados, como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, entre outros. A finalidade é capacitar os jovens para que possam tomar decisões mais conscientes nas situações diárias de consumo. 
As aulas terão início em 27 de setembro e vão até 15 de novembro e haverá um tutor para orientação em todo o período do curso. A carga horária é de 60 horas/aula, com direito a certificado, que será disponibilizado na internet para impressão, após a conclusão do curso. 
Todos os Procons do país participam deste projeto de educação à distância, que tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre direitos na relação de consumo e fomentar a cidadania. Se você não reside no Paraná, procure o Procon de seu estado.

Da AE Notícias

Anuncio gene 2