A natação traz inúmeros benefícios ao organismo, mas principalmente, condição física e bem estar. Diante disso, buscando manter a segurança aos usuários, a equipe da Secretaria de Esportes de Lazer de Toledo está melhorando a estrutura da piscina pública do complexo esportivo 14 de Dezembro.
No início do mandato, o prefeito Beto Lunitti solicitou aos profissionais que elaborassem um diagnóstico com fatores que apontassem a situação de cada Secretaria. O descolamento de lajotas na piscina foi um dos problemas encontrados pelo setor.
O técnico desportivo responsável pelas categorias de base, Franz Menegasso, explica que este descolamento do material poderia afetar a segurança dos usuários. “Por isso, a reforma na piscina é uma das prioridades da Secretaria devido o alto índice de pessoas que são atendidas no local”.
Menegasso informa que atualmente mais de quatro mil atendimentos são realizados mensalmente na piscina pública. Outro fator citado pelo técnico desportivo é a necessidade de ter um local adequado a prática da natação e da hidroginástica.
O profissional esclarece que a reforma na piscina é um trabalho que demanda tempo. Ele afirma que o espaço precisa ser esvaziado e secado. “Após, as lajotas são retiradas e, posteriormente, são colocados novos materiais. Para concluir, a piscina será cheia novamente e a água passará por um tratamento para estar em condições de uso da população”.
Para a reforma, as atividades na piscina encerraram-se no último dia 17. Menegasso conta que a equipe aguardou a época mais fria do ano para realizar a obra. A expectativa é que a estrutura seja entregue aos usuários em até dois meses.