Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Mais professores são convocados em Toledo

Os novos servidores irão suprir vagas abertas por desistência do concurso e pedidos de exoneração.

01/08/2013 - 00:20


Cumprindo a determinação do prefeito Beto Lunitti de que fossem convocados professores para atender as demandas do quadro funcional da Secretaria Municipal de Educação (SMED), a Secretaria de Recursos Humanos realizou, na última terça-feira (31), o chamamento de mais cinco profissionais para atender as escolas municipais.
A secretária da SMED, Tania Elisete de Grandi, reforçou que esta dinâmica de trabalho evita que as salas de aula fiquem desassistidas. “O prefeito (Beto Lunitti) foi muito feliz ao tomar esta decisão que nos dá o respaldo necessário para convocar os profissionais e mantermos a qualidade do trabalho pedagógico nas unidades educacionais do município”. Tania ainda informou que as cinco vagas a serem preenchidas são para professores T 20, com jornada de vinte horas semanais.
Da mesma forma, a SMED também estuda a ampliação de vagas nos centros municipais de educação infantil (CMEI’s). “Estamos analisando a possibilidade da reorganização nas rotinas da unidade que funciona junto ao SESI, no Jardim Paraíso. Assim que o planejamento estiver concluído poderemos atender mais crianças no local”. A secretária afirmou que já foi encaminhada a contratação de mais três professores o que irá resultar numa ampliação de aproximadamente 50%. Atualmente, a CMEI do SESI atende 76 crianças.
 
Ampliação no número de vagas nos CMEI’s
Desde o início do ano já foram efetivados 16 professores para os centros municipais de educação infantil (CMEI’s) e outros oito estão em fase de contratação. Com a medida, o município cumpre, ainda no primeiro semestre de governo, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) n°10, firmado em 2010, entre prefeitura e Promotoria Pública, que previa que até 2014 fossem contratados 15 professores para CMEI’s. De fevereiro a agosto houve um aumento de 300 vagas no município.
Todos os CMEI’s contam com uma equipe de professores preparados, motivados e com conhecimento sobre educação infantil. Os Centros também possuem espaços adequados, ou em adequação, para receber as crianças. As contratações dizem respeito ao comprometimento em atender mais crianças de 0 a 3 anos de idade.
A faixa etária não corresponde ao ensino obrigatório, mas demonstra um compromisso com a educação. Entre fevereiro a abril deste ano houve uma ampliação de 5 a 10 vagas em cada CMEI. Em maio o município deu um salto qualitativo e quantitativo, ofertando simultaneamente 50 novas vagas em diversos CMEIS e em julho abriu-se ainda outras 160 vagas.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2