A ação aconteceu na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Augusto de Souza, da diretora da pasta, Geni Hunhoff, além de 10 produtores rurais, representantes das cinco comunidades atendidas com os maquinários.
A renovação realizada nesta quinta é válida até o fim deste ano. São beneficiadas com permissão de uso de Distribuidores de adubo orgânico líquido, capacidade de 5000 litros, marca IAC, a Associação de Moradores de São Salvador e a Associação de Moradores de São Luiz do Oeste. Já a Associação de Moradores de Concórdia do Oeste conta com a utilização pelo Grupo da Linha Lunkes e Linha Michelon de dois distribuidores de adubo orgânico líquido, marca IAC DAL 6000, rebocável, capacidade de 6000 litros, ano 2011. Mesmo equipamento utilizado pela Associação de Moradores e Amigos de Três Bocas, Linha Real Santo Antônio.
Os bens são utilizados na implementação das atividades das Associações, visando à melhoria e o aumento da produção agropecuária de Toledo. A concessão de uso ocorre desde 2011. Atualmente a nova gestão esta trabalhando com o objetivo de viabilizar a reforma ou substituição dos equipamentos que se encontram danificados, além de buscar a ampliação do programa a outras associações.
Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Augusto de Souza, a renovação é muito importante, mas no momento, o principal objetivo é trazer melhorias ao programa. “Vamos realizar uma reorganização do programa quanto a distribuição dos equipamentos públicos, visando o atendimento ao maior número de produtores atendidos”.
Segundo o prefeito Beto Lunittti a atual gestão está comprometida com os produtores em todos os aspectos. “Nossa intenção é produzir um ambiente muito positivo para vocês. Hoje são cinco biodigestores e trabalhamos para a melhorias desses equipamentos, como também para termos cada vez mais recursos destinados a investimentos rurais”, ressaltou. Estão em andamento projetos de Agricultura de Precisão para os produtores municipais, a solução para o problema dos animais mortos na área rural, expansão do programa de Biogás, modernização da Pedreira de Toledo, entre outras ações que devem melhorar a qualidade de vida da população rural do município.
Da Assessoria - Toledo