O principal diferencial da Cooperativa Sicredi Oeste PR é a forma de relacionamento entre o associado e o colaborador durante o atendimento. Esta é a afirmação do presidente da entidade, Círio Kunzler.
Kunzler destaca que a entidade ao zelar pelo desempenho de cada colaborador faz com que mais pessoas reflitam e acreditem no Cooperativismo. “A Cooperativa é uma instituição formada por pessoas que cuidam de outras pessoas. Logo, o desempenho dos colaboradores e o grau de conhecimento dos mesmos devem evoluir constantemente”.
Diante disso, mais dois colaboradores da Sicredi Oeste PR tornaram-se os novos gestores da cooperativa. As apresentações à comunidade do gerente da unidade de atendimento localizada na rua Barão do Rio Branco, Leandro Bortolotto, e do gerente regional de desenvolvimento, Jeter Suptitz, aconteceram na unidade de atendimento, em Toledo. Os colaboradores aceitaram o desafio. Entretanto, ambos atuam e possuem mais de 10 anos de experiência no cooperativismo de crédito e as suas trajetórias passaram desde cargos operacionais até cargos estratégicos.
O presidente da Sicredi, Cirio Kunzler, afirma que é fundamental que os colaboradores tenham o conhecimento de que é possível evoluir na carreira dentro da entidade. “É o discurso e é a prática da Sicredi. É uma maneira de incentivar os profissionais a buscarem – cada vez mais – a profissionalização ou a capacitação e, consequentemente, oferecer um atendimento de qualidade ao associado”.
Kunzler afirma que a Sicredi irá ultrapassar a meta estimada – neste ano - no planejamento estratégico. Ele comenta que isto se deve a credibilidade do associado; as unidades que estão sendo reformadas ou construídas, entre outros fatores.
O presidente da Cooperativa exemplifica que a entidade vai – em 2013 - ultrapassar os 17 mil associados. Ele lembra que somente na Unidade localizada na rua Barão do Rio Branco serão totalizados 5 mil associados até o final deste ano. “A Unidade é a considerada a maior em relação a quantidade de associados”.
O gerente da unidade de atendimento localizada na rua Barão do Rio Branco, Leandro Bortolotto frisa, a expectativa de assumir a maior unidade de atendimento em associados do Sistema Sicredi. “Esta unidade possui um potencial enorme, quase cinco mil sócios. Por isso, o foco da minha gestão será, além do bom atendimento, nos negócios, para que a unidade obtenha ótimos resultados e que estes possam ser compartilhados com o quadro social no momento da distribuição das sobras”.
Bortolotto afirma que o seu objetivo será dar segmento ao trabalho já desenvolvido. “Eu assumo uma equipe formada por mais de 30 pessoas e pretendo desenvolve o meu trabalho conforme a linha solicitada pela Cooperativa, ou seja, executando o que foi planejado no Conselho, atendendo o associado de uma forma rápida e eficaz e, consequentemente, agregar renda para a sociedade”.
Ele destaca que vai priorizar a qualidade no atendimento do associado. “Atualmente, o associado é direcionado ao colaborador que atua em determinada linha de crédito. Além que, se for necessário iremos contratar mais colaboradores, qualificando as pessoas que trabalham na Sicredi para prestar um atendimento de qualidade as pessoas”.
O novo executivo, Jeter Suptitz, enfatiza que irá oferecer suporte para que as ações aconteçam na base e os resultados sejam observados pelo associado: qualidade no atendimento. “O objetivo é sempre atende melhor o associado, pois a nossa razão de existir é o associado”.
Ele lembra que iniciou as sua atividades em uma cooperativa, como caixa. “Assumi o cargo de gerente na Sicredi Oeste PR em abril de 2008 e até hoje este foi o meu maior desafio profissional”. Ele ainda completa, “como gerente acumulei aprendizado para assumir esse novo desafio como gerente regional, que é dar suporte estratégico aos negócios que acontecem nas unidades de atendimento da cooperativa, visando o atendimento de qualidade aos associados”. Jeter atenderá, também, a cooperativa filiada, Sicredi Nossa Terra, com sede em Cafelândia.
Com informações da Assessoria