Também serão apreciados 3 Requerimentos de votos de aplausos. Luís Fritzen destaca a conquista do 1º lugar no 12º Fenart-Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha pela Invernada Mirim do CTG Chama Crioula, enquanto Rogério Massing solicita manifestação pela 38ª edição do Festin e pelos 20 anos do Sintratol-Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de Toledo. A Câmara aprecia ainda outros 9 Requerimentos de votos de pesar pelo falecimento de toledanos.
A Câmara também tem no retorno do recesso a apresentação de seis Projetos de Leis dos vereadores que vão iniciar sua tramitação, todos de autoria de um grupo de nove vereadores. O nº 139 propõe a avaliação anual da efetividade de Programas de Políticas Públicas do Plano Plurianual; enquanto os de números 140, 141, 412 e 143 alteram, respectivamente, os perímetros urbanos dos distritos de Vila Nova, Vila Ipiranga, Novo Sobradinho e Concórdia do Oeste. O sexto projeto, nº 144, disciplina o uso de caçambas de entulhos nas vias públicas. Os seis projetos são subscritos pelos vereadores Neudi Mosconi, Walmor Lodi, Tita Furlan, Renato Reimann, Valderlei Rodrigues, Eudes Dallagnol, Lúcio de Marchi, Luís Fritzen e Luís Carlos Johann. Já Rogério Massing propôs 5 Projetos de Leis, entre eles um que prevê o transporte coletivo a pessoas carentes em sepultamentos, outro que estabelece placa de incentivo à emissão de nota fiscal e um de incentivo à doação de sangue pelos servidores municipais.
Projetos e vetos
A Câmara também aprecia 5 Projetos de Leis do Executivo, sendo dois de autorização ao Executivo sobre acordos judiciais e um terceiro que prevê repasse de R$ 107 mil à Acit-Associação Comercial e Empresarial de Toledo para eventos e atividades da entidade. A Câmara também inicia aa apreciação de dois vetos do Executivo, sendo um veto integral ao Projeto de Lei nº 99, que cria o Programa Anti-Pichação e outro que veta 16 emendas ao Plano Plurianual 2014-2017. A Câmara também aprecia o Projeto de Resolução nº 27, do vereador Vagner Delabio, com apoio dos demais vereadores, que cria a Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Vida e da Família. Outros quatro projetos vão à primeira votação na segunda, sendo um de Rogério Massing sobre a nota fiscal eletrônica e créditos tributários a tomadores de serviços e outros três do Executivo. Um regulamenta programa de gestão das entidades da área de serviços sócio-assistenciais, outro autoriza incentivos a unidade industrial em Novo Sobradinho e o terceiro autoriza o cumprimento de obrigação assumida em transação extrajudicial.
Da Assessoria