Pensando em proporcionar uma maior opção de leitura aos frequentadores das bibliotecas públicas municipais, das escolas e dos Centros da Juventude, mais 625 livros estão em processo de aquisição para complementar o acervo de cada local e oferecer uma leitura a mais diversificada aos leitores.
Serão beneficiadas com esses livros, a biblioteca da Escola Walmir Grande e bibliotecas de escolas municipais. Receberão os livros também, a Biblioteca Pública do Centro, extensão da Vila Pioneiro, Jardim Panorama e Estações da Leitura do Centro da Juventude Mariana Luiza Van Bostel, do Jardim Coopagro, (CEJU/Coopagro) e do Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli do Jardim Europa (CEJU/Europa).
A secretária de Educação, Tania Elisete de Grandi, informa que a distribuição dos livros nas escolas Walmir Grandi e nas demais escolas municipais vão ser conforme a necessidade de cada biblioteca. Ela frisou também que quanto mais livros a criança ler, mais ela se desenvolve. “Os livros serão distribuídos conforme a precisão de cada escola. A leitura é um dos maiores instrumentos que a criança possui, o livro encanta e faz parte do contexto dela nas atividades que desenvolverá”.
O coordenador do CEJU/Coopagro, Maicon Jandrey, conta que os novos livros vão trazer as crianças e aos adolescentes que frequentam o Centro um conhecimento a mais. “Com os livros os frequentadores poderão ampliar o desenvolvimento do hábito de ler”. Já a coordenadora do CEJU/Europa, Rosangela Silva, salienta que os livros já estão sendo muito esperados para realizar novas atividades. “A espera por esses livros já existe por parte das crianças e adolescentes aqui do CEJU, com a chegada deles, iremos complementar as atividades que já realizamos”.
Da Assessoria - Toledo