1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

MP faz pedido de informação sobre extinção do escritório do Instituto das Águas em Toledo

Informações extra-oficiais que circulam na mídia e nos bastidores políticos a respeito da suposta extinção do escritório Regional do Instituto das Águas de Toledo e também da Gerência de Bacia Hidrográfica do Rio Paraná 3, motivou um pedido de informação ao presidente diretor do Instituto das Águas do Estado do Paraná, Márcio Fernando Nunes, pelo Ministério Público-MP.

01/03/2011 - 20:31


Na quinta-feira (24), o Promotor de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e Promotor Coordenador da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná 3, Giovani Ferri, protocolou um pedido de informações sobre a suposta  transferência do escritório do Instituto das Águas para Foz do Iguaçu. “A pretendida extinção de tais órgãos em Toledo, com sua concentração de atividades em Foz do Iguaçu, trará inúmeros prejuízos ambientais à região oeste, sudoeste e centro-oeste do Paraná, já que a Regional do Instituto das Águas de Toledo abrange uma vasta região com 93 municípios”, diz o ofício. 

 

O Promotor de Justiça, Giovani Ferri destaca no documento as ações desenvolvidas pelo escritório regional. “Ressalte-se que desde sua criação, a Regional de Toledo desenvolve atividades ambientais de relevo, destacando-se o incansável acompanhamento e formatação do Plano de Recursos Hídricos do Estado do Paraná”.

 

O MP aguarda o pronunciamento do presidente diretor do Instituto das Águas do Estado do Paraná, Márcio Fernando Nunes para avaliar o impacto da medida.

 

Na última segunda-feira (28), o tema repercutiu na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, onde os parlamentares encaminharam também um pedido de informações ao governo do Estado, e já se mobilizam para evitar que, de fato, a extinção do escritório, em Toledo, ocorra. O prefeito, José Carlos Schiavinato também encaminhou documento similar.

Sem nome %281144 x 250 px%29