Estiveram presentes na ocasião a secretária de Esportes e Lazer de Toledo, Marli Gonçalves Costa, os representantes da AGRT, presidente da entidade Antônio Carlos Sorrentino, coordenador administrativo da equipe de rendimento Pedrinho Furlan e a gestora Vilma Rohde, a coordenadora do Projeto Atleta do Futuro do SESI Nadia Fuchs e o representante da BRF Eduardo Bonetti.
Considerado um dos principais centros de Ginástica Rítmica no Brasil, atualmente a prefeitura de Toledo, por meio desta parceria com a BRF, o Atleta do Futuro do SESI e a AGRT, atende aproximadamente 1500 crianças, em diversos pólos distribuídos em locais disponibilizados pela prefeitura, inclusive com a cedência de profissionais. Para o prefeito Beto Lunitti, a modalidade leva o nome de Toledo para o mundo todo e, além do destaque alcançado por atletas de rendimento, tem cumprido um importante papel social com o desenvolvimento do esporte nas escolas. “Uma das nossas principais metas nesta administração é que o desporto e o lazer sejam acessíveis para todos. O esporte precisa ter esse cunho social e transformador e é desta forma que queremos que aconteça”.
Os frutos desta parceria entre a Prefeitura de Toledo, a BRF e o SESI são atletas de destaque nacional e internacional que passaram pelas escolinhas toledanas de GR como Angélica Kvieczynski, que possui além de diversos outros títulos, quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, sendo uma de prata, no aparelho maças, e três de bronze, no individual geral, aparelho arco e aparelho bola, Bruna Morais, Bruna Silva, Gabrieli Mello Gomes, Jéssica Klemann de Oliveira, Manoella Sorrentino, Monize Gmach, Morgana Gmach, Pâmela de Oliveira, Patrícia Haehner e Simone Luiz.
O coordenador administrativo da equipe de rendimento, Pedrinho Furlan, informou que são inúmeros os pedidos para que as atletas toledanas, juntamente com a técnica Anita Kliemann, visitem outros municípios e realizem apresentações. Pedrinho salientou que este patamar foi alcançado por meio também do poder público municipal. “Temos o apoio da prefeitura de Toledo e faço questão de destacar isso nos lugares onde levamos a modalidade”. Furlan também informou que entre as melhores atletas do ranking brasileiro de GR, o primeiro, o terceiro e o quarto lugar são ocupados por toledanas.
Da Assessoria - Toledo