Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Conferência Estadual das Cidades reunirá 2,5 mil pessoas em Foz

O Governo do Paraná realiza de terça a quinta-feira da próxima semana (13 a 15), em Foz do Iguaçu, a 5ª Conferência Estadual das Cidades. 

06/08/2013 - 16:57


O evento reunirá mais de 2.500 pessoas, entre prefeitos, vereadores, deputados, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Conselho Nacional das Cidades (Concidades), da sociedade organizada, além de delegados habilitados. A Política Urbana e o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano são o foco das discussões. 
Para chegar à Conferência Estadual, foram realizadas no Paraná 334 conferências municipais, quando foram eleitos 1.790 delegados titulares e mais 1.340 suplentes para a etapa estadual. 
Destes encontros municipais saíram 208 emendas ao texto base da Política Urbana e do Sistema de Desenvolvimento Urbano proposto pelo Ministério das Cidades. Saíram, ainda, três mil propostas de ações prioritárias para a política urbana nos três níveis: local, estadual e nacional. Todos os estados realizam conferências municipais e estaduais para propor emendas ao texto básico do Ministério das Cidades. 
Os participantes do encontro em Foz do Iguaçu irão debater as emendas e as ações prioritárias retiradas das conferências municipais no Estado e finalizá-las para serem enviadas, como contribuição do Paraná, à Conferência Nacional das Cidades.

Da AE Notícias

Anuncio gene 2