As eleições serão realizadas por voto secreto, dia 22 de agosto, das 9h às 16h, na Câmara Municipal, em Nova Santa Rosa. “Nós temos cinco vagas para conselheiro tutelar tanto para homem como para mulher desde que se enquadrem nos critérios estabelecidos para a eleição”, explica a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Josema Ladwig.
REQUISITOS
Para concorrer às eleições, é necessário ter idade superior a 21 anos, reconhecida idoneidade moral, estar em gozo dos direitos políticos, residir no município de Nova Santa Rosa há mais de três, reconhecida experiência no trato com crianças e adolescentes no mínimo de três anos, ocorrida nos últimos cinco anos, na área da Educação ou da Assistência Social, possuir ensino médio completo ou cursando, possuir Carteira Nacional de Habilitação atualizada.
DOCUMENTAÇÃO
Para realizar a inscrição, faz-se necessário apresentar fotocópia dos seguintes documentos: Cédula de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de habilitação atualizada, negativas do cartório criminal e do cartório cível, declaração de experiência no trato com crianças e adolescentes, histórico escolar e comprovante de residência.
Os eleitos serão empossados pelo Ministério Público, pelo prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, e pelos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Santa Rosa (CMDCA), dia 28 de agosto, às 9h, na sala de reuniões da Prefeitura de Nova Santa Rosa.
Da Assessoria