O programa é realizado em três encontros, com empresários e especialistas para discutir dificuldades e oportunidades.
De acordo com o gerente do escritório do Sebrae, Alan Debus, esta metodologia é aplicada às pequenas empresas, para estimular a troca de experiências. “Os encontros favorecem a troca de boas práticas, o debate de problemas e soluções para que todos do grupo possam melhorar e se desenvolver”, explica.
O tema do primeiro encontro foi “Entendendo o público alvo”, que focou aspectos como segmentação de clientes, nicho de mercado e análise de perfil. Para discutir o tema foram convidados o gerente regional da Emater, Ivan Decker Raupp, e a gestora de empresa rural e integrante do Sindicato Rural de Toledo e da Associação de Suinocultores, Rosinei Rambo Maraschin.
Conforme o empresário Douglas Wosch Costa, a intenção é unir as empresas e buscar melhorias. “Para acompanhar a evolução do mercado, o perfil do produtor rural, cada vez mais tecnificado, precisamos avançar na profissionalização das empresas e das equipes de colaboradores. Por isso, a intenção é unir e fortalecer o setor e chegar à formação de um núcleo setorial”, comenta.
Os próximos encontros já estão agendados. Na próxima terça-feira (13), às 19h30, o tema será “Recrutamento, seleção e retenção de mão de obra”, tendo como convidado o professor da Escola de Negócios da PUC, Evandro Redivo Nava. No dia 20, o coordenador técnico da área de Gestão Industrial do Senai, Jean Matos, vai abordar o tema “Preparação da equipe com foco em resultados”.
Da Assessoria