O espaço será utilizado para a construção do novo Centro de Socioeducação (CENSE) e da Casa de Semiliberdade Assistida do município. O ato foi acompanhado pelo servidor do Departamento do Patrimônio, Norisvaldo de Souza, e os representantes do estado, que receberam a área, o engenheiro civil, Carlos Alberto de Campos e o técnico de construção, Pedro de Souza.
O terreno doado pela prefeitura fica localizado na saída para Cascavel e possibilitará a retirada do CENSE do Centro da cidade, ao lado da 20ª Subdivisão Policial. O espaço - que será construído por meio do governo do estado - contará com estrutura para pernoite, área de e estudos e um espaço de lazer, para a prática de atividades físicas e cursos profissionalizantes. O modelo segue o padrão estadual das casas de semiliberdade, estipulado pela Secretaria Estadual de Justiça.
Segundo o prefeito Beto Lunitti, a ação representa um passo importante para a construção da nova sede. “A parte do município se encerra aqui. Nosso governo se sensibilizou com a demanda do estado e agilizamos esse repasse. O esforço e o empenho para resolver este problema, se deve ao entendimento da importância e necessidade dessa obra para o município”.
Da Assessoria - Toledo