Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Aproximar a Igreja Católica da população é um dos objetivos do Bispo de Toledo, D. João Carlos

Ele é o 6º bispo da Diocese. A celebração eucarística com posse canônica foi realizada na noite de quinta-feira (08), na Catedral Cristo Rei.

09/08/2013 - 02:46


Durante coletiva a imprensa, D. João Carlos Seneme, disse que estava emocionado e também reconheceu a responsabilidade com o momento. “Temos a força de Deus, mas temos o lado humano que pede a nossa ajuda. Estou contente por ter sido escolhido para atuar nesta diocese. É um misto de alegria e expectativa”.

Ele comentou que é um momento de expectativa, pois deseja conhecer melhor a realidade eclesial de Toledo e do Município como um todo. “Neste momento pretendo escutar mais do que falar. Vou observar e dialogar com os padres da Diocese e, na sequência, avaliar a situação e contribuir. Neste momento vou caminhar junto com o povo, com o que está sendo desenvolvido pela Igreja”.
Papa Francisco
Sobre a vinda do Papa Francisco ao Brasil, o bispo considerou a visita positiva. Ele lembrou que o Papa quebrou muitos protocolos, como quando quis ficar próximo da população. Para D. João Carlos esta atitude contagiou as pessoas. “A Igreja Católica deve aproveitar este momento da vinda do Papa para dialogarmos com a população, principalmente, com a juventude”.
O bispo explica que para aproximar o jovem da Igreja é preciso conhecer o seu espaço. “Percebo que é necessário ouvir, verificar quais são os desafios da juventude e propor algo da nossa parte sem afastá-la. Nós precisamos dos jovens para renovar a Igreja”.
Segundo D. João Carlos, o Papa comentou que os bispos – de modo privado – que o Brasil está atrasado no sentido de acompanhar os desafios da sociedade nos dias de hoje. “É preciso formar pequenas comunidades para a Igreja ter um contato mais pessoal. O papa reforça esta renovação. Espero que a Igreja recupere a alegria de sermos cristãos e católicos”.

Anuncio gene 2