O Núcleo Setorial de Restaurantes da Associação Comercial de Maringá (Acim) foi criado há dois anos, conta com 11 empresas e está desenvolvendo um projeto para implantar o seu selo de qualidade. Por isso, o interesse em conhecer o trabalho dos empresários toledanos.
O Selo de Qualidade do Núcleo Setorial de Gastronomia de Toledo foi criado em 2003 e tem foco na qualidade e segurança na manipulação dos alimentos. Este trabalho, entre outros projetos, tem sido referência para núcleos de diversas associações no Paraná e outros Estados.
Segundo a consultora do Empreender da Acim, Josane Tenório, o trabalho do Núcleo de Toledo é exemplar e a visita foi muito produtiva. “A experiência foi ótima e ajudará no trabalho de implementação do nosso selo de qualidade. Antes já estávamos trocando informações, mas nada como conhecer in loco as empresas e ouvir os empresários. Foi muito importante esta oportunidade”. Ela ainda acrescenta que com este projeto a expectativa é aumentar o número de participantes do Núcleo na Acim.
O empresário Marcelo Reis, do Restaurante Caseirinho, de Maringá, elogiou o trabalho do Núcleo Setorial de Toledo. “Fiquei impressionado com o planejamento, organização e as ações desenvolvidas. Estamos engatinhando e a experiência será importante para enriquecer nosso trabalho e o selo de qualidade. Estamos próximos de sua concretização, mas vimos que há muito a fazer”.
Da Assessoria - Acit