1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Dom Francisco faz lançamento da Campanha da Fraternidade em entrevista coletiva

Aconteceu na manhã de hoje (3) o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011. Em entrevista coletiva ,realizada no Seminário Maria Mãe da Igreja, o bispo Dom Francisco Bach explicou sobre a tema “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”.

03/03/2011 - 12:23


Segundo o bispo a CNBB propõe “que todas as pessoas de boa vontade olhem pra a natureza e percebam como as mãos humanas estão contribuindo para o fenômeno do aquecimento global”. Tendo em vista essa problemática a campanha da fraternidade tem como objetivo contribuir pra a conscientização das comunidades cristãs, assim como de todas as pessoas que estejam sensíveis à gravidade  das mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global.

Dom Francisco salientou ainda as estratégias que serão adotadas para a disseminação das idéias da campanha. “A intenção é mobilizar pessoas, comunidades, igrejas, religiões e sociedade para assumirem o protagonismo na construção de alternativas para a superação dos problemas socioambientais”, disse.  Um das estratégias adotadas será a distribuição da Cartilha Fraternidade Viva, que é um subsídio produzido pela Diocese de Toledo com a participação ativa de professores colaboradores. O principal objetivo desta ação é levar o tema da campanha ao ambiente escolar, incentivando os estudos ao seu respeito. Foram editados e distribuídos 8 mil exemplares do manual do professor, 30 mil exemplares do guia do estudante e 50 mil cartelas de adesivos. Além disso, os subsídios elaborados pela Diocese de Toledo serão trabalhados também nos Grupos de Famílias.
Confira mais detalhes em entrevista em vídeo com Dom Francisco Bach e com o Pe. Lucivaldo Castellani,coordenador da Campanha da Fraternidade e da Cartilha Fraternidade Viva.
Sem nome %281144 x 250 px%29