, que conta com a temática “Educação para a vida”. O objetivo é estimular a qualificação contínua dos trabalhadores da construção civil, setor em período de transição e que exige um novo perfil de profissionais. Os organizadores estimam atender quatro mil pessoas.
De acordo com o engenheiro civil Fernando Dillenburg, presidente do Sinduscon-Oeste/PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná), inúmeras atividades estão previstas para este dia, tais como: teste de visão, cortes de cabelo, informações sobre cursos de qualificação, atendimentos odontológicos, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, voluntárias do Cascavel Azul estarão com posto de informações sobre o combate ao câncer e sorteios de brindes, além da apresentação da Orquestra Diapasão, de São Paulo, que a convite do Sinduscon fará divulgação do Projeto Tom Jobim sobre música popular brasileira, sem nenhum custo aos participantes.
Outra ação aguardada pelos trabalhadores é o resultado do concurso de redação, promovido pelo sindicato e parceiros que trouxe o tema: “Qual a importância da minha qualificação para o trabalho?”, os ganhadores serão anunciados e premiados no dia do evento. O primeiro lugar ganhará uma bicicleta, o segundo um kit churrasco e o terceiro terá direito a um jantar para duas pessoas.
Da Assessoria