Os colaboradores da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi que ainda não concluíram o Ensino Médio participam de uma iniciativa do Sesi (Serviço Social da Indústria) que oferece a possibilidade de retornar aos estudos no próprio local de trabalho. Intitulado de “Sesi Educação do Trabalhador” o projeto acontece nas dependências da Uniprati - Universidade Corporativa da Prati-Donaduzzi.
Segundo a pedagoga e coordenadora do programa na empresa, Matilde Benitez, esta é uma oportunidade única para os colaboradores. “Além da retomada dos estudos também são desenvolvidas competências e habilidades na construção e aplicabilidade do conhecimento adquirido na educação formal”, explica.
A primeira turma conta com 30 alunos que estudam no período noturno. A supervisora da Uniprati, Patricia Doblinski, ressalta que a empresa tem especial atenção e preocupação com a formação e qualificação dos colaboradores. “Constantemente buscamos parcerias para promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores”, completa.
Da Assessoria