Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Alunos do interior do município Mercedes conhecem Atacar

 Ao avistar os jogadores em quadra, realizando passes e fazendo gols ele quase não acreditou e quis ser um dos primeiros a experimentar a cadeira de rodas.

18/08/2013 - 16:03


“Como eles conseguem jogar em cadeira de rodas?” era um dos questionamentos de um aluno ansioso por conhecer um dos esportes praticados pelos atletas da Associação Toledense dos Atletas em Cadeira de Rodas (Atacar), o Handebol em Cadeira de Rodas (HCR).
Ele faz parte de um grupo de alunos do 4º e 5º ano das Escolas Municipais Rurais José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha, de Mercedes, oeste do Paraná, que veio a Toledo conhecer a Atacar e os projetos realizados com pessoas com deficiência.
O experimento com a cadeira de rodas foi uma das vivências desta visita repleta de aprendizados. Eles também observaram parte de uma aula de atividade aquática realizada com crianças com deficiência intelectual. “Os alunos levarão estas observações para a escola e realizarão, sob a orientação de um professor, alguma ação com a comunidade escolar”, relata o diretor, Ederson Jean Mensch.
Para Fábia Freire, coordenadora do projeto Clube Escolar Paradesportivo que recebe o apoio do Criança Esperança, visitas como esta fortalece a relação da comunidade com os atletas do projeto. “Mostramos que pessoas com deficiência podem realizar atividades esportivas e que isso melhora a vida deles”.
PROJETOS
A Atacar realiza o projeto Centro de Desenvolvimento do Paradesporto de Toledo e conta com o patrocínio da Volvo, Oi e Prati-Donaduzzi por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes e conta com o apoio do Instituto Oi Futuro, Unipar e Prefeitura de Toledo. Também desenvolve o projeto Clube Escolar Paradesportivo que tem o patrocínio do projeto Criança Esperança, da Unesco, em parceria com a Rede Globo.

Da Assessoria

Anuncio gene 2