1144x150 %284%29

Treinamento promove qualificação de empresários

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizou mais uma edição do programa de treinamento Acit Qualifica, no auditório da entidade. O treinamento é promovida a cada dois meses e oferecido gratuitamente às empresas associadas à Acit, sendo destinado preferencialmente aos colaboradores de primeiro e segundo empregos.

14/10/2010 - 11:38


O treinamento tem como objetivo repassar informações sobre o mercado de trabalho, conhecimentos e postura para que os jovens possam assumir e manter um estágio ou emprego. Também busca conscientizar sobre a importância do comprometimento do colaborador com o sucesso da empresa.
Para a consultora de vendas de O Boticário, Isadora Walker, que está em seu primeiro emprego, o treinamento foi muito interessante. "É importante que sempre busquemos o treinamento para que a gente possa melhorar o desempenho no trabalho e achei bem interessante o conteúdo apresentado, vem contribuir com nossos conhecimentos", afirma.
Muitos profissionais também têm participado do Acit Qualifica buscando se atualizar e reciclar os conhecimentos. É o caso de Verônica Arnhold, que trabalha há alguns anos na empresa Rhudyamara. “É importante participar das oportunidades de treinamento que são oferecidas e neste caso, foram relembrados pontos importantes quanto a posturas no trabalho. Serve de reciclagem e por outro lado, sempre aprendemos algo novo. Além disso, com o uso dos vídeos ajuda a assimilar e gravar melhor as informações”.
A empresária Cheila Thielke, da Toledonet, também destaca que procura participar dos treinamentos com bastante freqüência, pois é uma forma de se manter atualizada. “Tenho participado de muitos treinamentos e palestras, como o Conexão Empresarial, que gostei muito e achei interessante a oportunidade de conhecer o Acit Qualifica. Para quem tem alguns anos de experiência, as informações não são novidades, mas é muito bom para reciclar, trazer novas visões. Nossa intenção é que todos os colaboradores da empresa possam participar, é importante que tenham esta oportunidade e possam crescer como profissionais”.

O Acit Qualifica foi implantado em maio e já foram realizadas quatro edições do Acit Qualifica, com participação de mais de 350 pessoas. A próxima edição é realizado no primeiro bimestre de 2011.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29