A abertura acontece às 19h40 e o município de Toledo vai para o certame com uma delegação composta de setenta atletas. A novidade deste ano nos JAP´s são as disputas do handebol de areia masculino, que será o esporte de apresentação na competição.
Os toledanos duelam no voleibol, bolão, handebol, vôlei de praia e kickboxing, no naipe masculino, e na bocha e voleibol, no feminino. “Algumas modalidades conquistaram as vagas nas disputas em Palotina e para outras não houve esta seletiva. É uma competição difícil e bastante concorrida”, comentou a secretária municipal de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa.
A responsável pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) destacou ainda a parceria das associações que atuam no desenvolvimento do esporte no município. “Somos parceiros em diversas ações durante todo o ano e agora estas equipes, como é o caso do basquete com a ABATOL (Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo), defendem as cores toledanas. Isto acontece em outras modalidades também”. Marli Costa ainda lembrou o bom momento vivido pelo voleibol feminino adulto, comandado pelo professor Reinaldo Bento. “É um excelente profissional que tem motivado as nossas atletas e os frutos já estão aparecendo”, finalizou.
ESPORTES
Delegação toledana de malas prontas para o JAP’s Divisão B
A partir desta sexta-feira (23) Arapongas recebe a Fase Final dos 56º Jogos Abertos do Paraná Divisão B (JAP’s) que será realizada entre os dias 23 e 29 de agosto.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 5Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
Últimas notícias
- 1Unioeste leva serviços do AgriTech Symbiosis Lab ao Show Rural
- 2Carreta da Inovação chega ao Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 3Certi Pioneiro reabre em 2026 com melhorias e expansão de serviços
- 4Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”




