Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

Espetáculo ‘Feijoada’ faz sucesso com o público infantil

Foram duas apresentações, às 9h e às 14h30.

21/08/2013 - 17:24


Após as apresentações, a diretora de Cultura, Cristina Rocha, informou que professores e crianças elogiaram a apresentação. “Buscamos formar um público para o teatro. O Festin tem ajudado nisso. Queremos que as crianças criem o hábito de assistir peças e acredito que o caminho é esse. Trazê-las e ambientá-las com esta casa, com este espaço”. Cristina ainda agradeceu aos artistas pela apresentação e os parabenizou em nome da administração municipal. Também foi entregue ao grupo o troféu de participação no Festin, confeccionado pelos artistas toledanos Tuka Rocha e Neymar Proença.
Se a intenção era atrair a atenção das crianças para o espetáculo, a meta foi atingida. A peça arrancou muitas risadas do público e divertiu ao público. Pelo menos foi o que afirmou a pequena Lorrana Vitória Almeida, nove anos, da Escola Municipal Carlos Friedrich, do Jardim Coopagro. “Gostei muito. Acho muito legal quando venho aqui. Dei muita risada com esta apresentação”, afirmou a estudante.
A peça do grupo palotinense, encenada pelos atores Leonardo Mezacasa, Lindamar Lupatini, Gilson Nascimento, Amanda Freitas e Bibi Bianca, já está na estrada há mais de um ano. “Temos realizado apresentações em diversos palcos e, apesar de aqui termos apresentado para uma platéia de crianças, é voltada a diversas faixas etárias”, comentou Lindamar. A artista ainda afirmou que o grupo é responsável pela produção, figurinos e outras ações, contando apenas com uma pessoa que auxilia na captação de recursos e administrativamente.
Programação
A programação segue na quinta-feira (21), às 9h e às 14h30, com a peça ‘Contos e Desencantos’, com Os Amadores Companhia de Teatro, de Toledo, voltado ao público infantil. O espetáculo ‘A Bela e a Fera’, da Companhia Vem Vento, de São Paulo, às 9h e às 14h30, agita as crianças na sexta-feira (23). No sábado (24), o diretor do Grupo Os Amadores Cia de Teatro, Márcio Franz (Formiga), ministra a ‘Oficina de Técnicas Interpretativas, às 14h, na Casa da Cultura. O encerramento do Festin Teatro acontece no domingo, às 20h, com o espetáculo “Nine”, do Gicelle Jan Centro de Dança, de Toledo. Toda a programação acontece no Teatro Municipal de Toledo.

Da Assessoria

Anuncio gene 2