1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Vice-prefeito vistoria obras na escola Shirley Lorandi

A escola municipal Shirley Lorandi, no centro, está sendo beneficiada com investimentos do programa Orçamento do Povo. As obras começaram nesta semana e foram vistoriadas ontem (03), pelo vice-prefeito Lúcio de Marchi, pela secretária municipal de Educação, Janice Salvador, demais integrantes da administração municipal, do Núcleo Regional de Educação e da comunidade.

04/03/2011 - 15:43


A escola está ganhando a ampliação do muro, visando dar mais segurança a professores e alunos, substituição do piso de uma sala de aula e pinturas internas, totalizando R$ 14.909. “A participação da comunidade não foi muito expressiva, mas conseguimos recursos para estas obras, que são muito importantes para a escola”, comentou a diretora Giovana Barcellos Lazzeri. Inaugurada em setembro de 2005, a escola conta com 550 alunos, de pré-escolar ao quinto ano.
O vice-prefeito destacou na visita à escola, o trabalho desenvolvido pelos professores que resultam em melhorias na qualidade da educação. Ele pediu aos docentes que continuem este trabalho, sempre com dedicação e afinco, contribuindo assim para a melhoria da educação no município. Os alunos aproveitaram a oportunidade para questionar o vice-prefeito quanto aos professores de Educação Física e Educação Ambiental. Em função de recursos atrasou a homologação do concurso público, retardando assim a convocação dos professores. Lúcio adiantou que a situação foi involuntária e informou que 55 novos professores foram convocados e deverão assumir nos próximos dias. Eles deverão substituir professores que estão de licença e preencher novas vagas. “Não é uma situação que a gente queria. Fizemos todo o esforço para que isso não ocorresse, mas quando é feito um concurso podem ocorrer recursos e é necessário esperar a conclusão dos prazos”, complementou a secretária de Educação. Segundo ela, esta situação será resolvida em breve e nada impede que os professores que atuam no colégio ministrem as aulas de Educação Física e Educação Ambiental no período, sem prejuízo aos estudantes.
Com os novos professores que foram chamados, acredita ela, será possível preencher as novas vagas abertas, com a implantação do ensino de quinto ano e aposentadorias, além de formar um quadro móvel para substituir ausências temporárias dos professores por licenças médicas ou outros casos.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29