1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Viva a Escola: Orquestra de Flautas

Ter a oportunidade de aprender a tocar um instrumento e participar de uma formação musical básica e de bom nível. Esta é a realidade dos alunos que participam da atividade do programa Viva a Escola, Orquestra de Flautas no Colégio Estadual Mendes Gonçalves, em Guaíra.

14/10/2010 - 13:10


Sob o comando do professor de arte Esleoni Martins, os 20 alunos participantes aprendem as diretrizes de arte e teoria musical, além da técnica da flauta doce. "O projeto visa oferecer à comunidade escolar a oportunidade rara de uma formação musical básica de bom nível. Através das oficinas os alunos podem ampliar seu contato com a música e conhecer o ambiente circundante, a princípio pelos sons, depois pelas formas", explica o professor Esleoni. Para ele, trabalhar a musicalidade na escola é muito importante, pois auxilia no desenvolvimento e na criatividade dos alunos.

A orquestra de flauta já fez diversas apresentações no município e na região. No segundo semestre deste ano, ela foi uma das atividades do Viva a Escola contempladas pelo Governo do Estado com novos instrumentos musicais. Em abril, o grupo se apresentou para mais de 200 pessoas, no Centro de Eventos Ismael Sperafico em Toledo, um momento de emoção para os musicistas e para a plateia. Para o professor Esleoni, a atividade do Viva a Escola, além do conhecimento musical, refina algumas qualidades como atenção, raciocínio, trabalho em  grupo, respeito ao próximo e desempenho escolar.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29