O curso do Senai é gratuito e oferece 30 vagas. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental incompleto e estar inscrito no Cadastro único para Programas Sociais.
De fevereiro a junho deste ano, uma parceria entre o Núcleo Setorial de Marcenarias, da Acit, e Senai, promoveu o treinamento que formou a primeira turma de Auxiliar de Marcenaria – Caminho da Profissão, com 11 alunos.
A profissão de marceneiro está sendo deixada de lado, principalmente pelos mais jovens, comenta a orientadora pedagógica do Senai, Ursula Mousquer Padilha. Diante disso, torna-se necessário buscar formas de reverter este quadro. “Trata-se de um setor que está em expansão e precisa cada vez mais de profissionais qualificados. Para aqueles que procuram capacitação, temos a convicção de que não faltarão oportunidades”, enfatiza.
Para os empresários do Núcleo Setorial, a iniciativa tem grande importância, pois há muito tempo necessitam de qualificação para a mão de obra. “É importante despertar o interesse e qualificar profissionais na área, caso contrário, vai ficar cada vez mais complicado para as empresas”, declara o empresário Selmo Finkler, da Tec Móveis.
As aulas do curso de Marceneiro serão realizadas no período de 2 de setembro a 9 de dezembro. Ainda há vagas. Mais informações podem ser conseguidas na Secretaria do Senai, pelo telefone (45) 3379-6150.
Da Assessoria