Os participantes aprovaram na pauta: a secretária liberada Marlene da Silva; realização do evento do servidor e, principalmente, sobre o imposto sindical. Depois de colocado em votação os servidores aprovaram primeiramente a servidora Marlene da Silva para assumir a secretaria de comunicação do sindicato, conforme explica a secretária Geral do SERTOLEDO, Ivana Maria Dall’Agnol. "A pasta era ocupada pelo professor Ronaldo Luiz Barbieri, secretaria de comunicação, pois o mesmo não tem tempo hábil para os assuntos relacionados aos servidores e servidoras, porque não é liberado. Foi colocada também a possível criação do cargo de ouvidora para as próximas gestões".
Após algumas discussões o assunto sobre o evento do dia do servidor ficou decido, por meio de votação, pelo mesmo formato do ano de 2012, com sorteio de brindes, prêmios e show com banda, pois a sugestão de café colonial ficaria inviável por não haver um local que comporte todos os servidores e servidoras. A proposta de um brinde para cada filiado no sindicato foi recusada, pois o valor passaria de R$ 60 mil.
O início do curso sindical aguarda a aprovação da Escola de Governo por em prática e esperamos promover curso de 60 horas, com validação do certificado para todos e todas, apesar de não haver nada definido sobre a validação.
Desconto da Federação Sindical
A secretária geral Ivana Dall´Agnoll fez um breve relato da situação de outros municípios que se encontram na mesma condição que Toledo e da carta de repúdio formulada pelos sindicatos, para saber onde esta sendo aplicado o dinheiro arrecadado com os descontos dos trabalhadores. O SERTOLEDO recebeu várias propostas dos servidores para saber a opinião sobre o que fazer com o valor a ser e devolvido. As propostas foram colocadas em votação, sendo elas, a devolução do dinheiro para os sindicalizados e sindicalizadas de forma legal, através de termo assinado com a devida documentação, com o cálculo feito pela caixa econômica, que o valor fosse colocado em uma conta poupança, para uma utilização conjunta dos servidores. Venceu com os votos da maioria a opção de devolução do valor cobrado.
O SERTOLEDO solicitou que os servidores e servidoras apresentem alguns documentos, para o preenchimento de um termo, inclusive com prazo estabelecido conforme explica a secretária Geral Ivana Dall´Agnoll. "Solicitamos a todos os servidores e servidoras que preencham um termo e estabelecemos um prazo para que todos os sindicalizados e as sindicalizadas assinem o termo, que será do dia 15 de setembro ao dia 15 de outubro, ou seja, um prazo de 30 dias", finalizou.
Da Assessoria