Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

SMEL prepara edição 2013 dos Jogos Abertos de Toledo

As disputas irão abranger clubes, associações esportivas e de bairros e demais interessados acontecerão de 29 de novembro a 7 de dezembro. 

05/09/2013 - 18:09


As inscrições serão gratuitas, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível por atleta, e deverão ser feitas, a partir da próxima segunda-feira (09), na sede da SMEL, junto ao Ginásio de Esportes Alcides Pan na Vila Industrial.  
A secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, informou que as entidades interessadas em participar terão que se inscrever em pelos menos cinco modalidades esportivas, sendo que os profissionais lotados na SMEL não poderão compor equipes. Os atletas devem ser nascidos a partir de 1996. “Nossa intenção é envolver a comunidade. Mobilizar os moradores toledanos em um evento sadio e integrador. Ser maior de 17 anos para participar implica em atender uma faixa da população que não é assistida pela SMEL, pois já estão fora das escolinhas e das equipes de rendimento para menores”, explicou.
O JATOO, como será chamada a competição, vai contemplar atletismo, basquetebol, badminton, bocha sintética e de areia, bolão, bilharito 8, canastra, futsal, ginástica rítmica (GR), handebol, judô, karatê, natação, rugby, sinuca, tenis de campo e de mesa, truco, voleibol, vôlei de areia e xadrez. Com exceção da GR, todas terão disputas nos naipes feminino e masculino. O congresso técnico acontece no dia 25 de setembro no Auditório Acary de Oliveira, na prefeitura de Toledo. Nesta mesma data termina o prazo para inscrições. Os alimentos não perecíveis arrecadados com as inscrições serão repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) que fará a distribuição para as entidades socioassistenciais cadastradas no município.
Sobre a premiação, Marli explicou que será distribuido troféus para os primeiros e segundos lugares e medalhas os três primeiros colocados. “Vamos ter também um troféu transitório já que nossa intenção é que essa competição aconteça nos anos posteriores”, explicou.
Viabilidade
A secretária aproveitou a visita do deputado ao município de Toledo na quinta-feira (05) para agradecer ao empenho do representante paranaense na Câmara Federal. “São ações como esta, que promovem o bem estar do cidadão, que precisamos implementar”. Os Jogos Abertos de Toledo (JATOO) foram viabilizados por meio de uma emenda parlamentar. “Em maio o deputado federal Zeca Dirceu propôs uma emenda de R$ 100 mil para ser aplicada no esporte. De pronto, pensei na retomada de uma competição municipal. Em julho estive em Brasília, no Ministério do Esporte, para buscar as informações sobre a aplicação deste recurso nesta ação e a resposta foi positiva”. Marli ainda destacou o trabalho da técnica desportiva da SMEL, Tatiane Pedroso. “A Tatiane tem buscado recursos para projetos e organizado documentos para que estejamos aptos a receber valores que nos auxiliem no desenvolvimento de atividades como o JATOO”.

Da Assessoria

Anuncio gene 2