Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Merenda escolar incentiva os alunos a consumirem peixe

As 2.148 escolas do Estado recebem filés de tilápia e empanados de peixe congelados que são incluídos no cardápio dos alunos.

07/09/2013 - 17:28


Os novos equipamentos permitem armazenar adequadamente peixes e derivados de carne para completarem o cardápio das merendas nas escolas. O consumo de pescado nas escolas estaduais acontece desde 1989, mas antes eram utilizados enlatados. Desde o início deste ano, com a aquisição dos freezers todas as escolas da rede recebem peixes congelados.
De acordo com a nutricionista Fernanda Brzezinski da Cunha, da Secretaria de Estado da Educação, o consumo de peixe traz muitos benefícios para os alunos. “O alimento é rico em ferro, fósforo, cálcio e proteínas”, disse.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas comam peixes pelo menos duas vezes por semana. No Brasil, a média de consumo é de 10 quilos por ano. Pela recomendação da OMS deveriam ser 12 quilos por ano. “Incluímos a opção de peixe na merenda, pois a escola também é uma formadora de hábitos alimentares saudáveis. Recebemos o retorno das cozinheiras que os alunos gostam de consumir o peixe”, explicou a nutricionista Fernanda Brzezinski.

 

Da AE Notícias

 

Anuncio gene 2