Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Inscrições para o PAS e vestibular da UEM terminam segunda-feira

A taxa de inscrição, que deve ser paga até quarta-feira (18) é de R$ 55 para o PAS e de R$ 110 para o vestibular.

13/09/2013 - 16:25


Esse também é o prazo final para o envio da documentação exigida.
Para o PAS, o candidato deve, obrigatoriamente, inscrever-se na etapa correspondente à série do Ensino Médio em que está regularmente matriculado. Os candidatos do PAS 3ª etapa concorrem a 750 vagas. 
As provas do PAS serão aplicadas em 17 de novembro, das 13h50 às 19h. Serão cobrados conteúdos de Conhecimentos Gerais; Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; Língua Estrangeira; Redação; e Conhecimentos Específicos (somente para a Etapa 3). 
Os candidatos do PAS poderão optar por realizar as provas nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paiçandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi e Umuarama. 

VESTIBULAR - Já o Vestibular de Verão disponibiliza 1.514 vagas, das quais, 286 para cotistas. As provas serão de 8 a 10 de dezembro, das 8h50 às 13h. O conteúdo abrange Conhecimentos Gerais; Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; Língua Estrangeira; Redação; e Conhecimentos Específicos. 
Os candidatos do vestibular poderão optar por realizar as provas em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. A partir do dia 28 de outubro, serão divulgados os locais de provas. 
Os candidatos inscritos para o curso de Música realizarão a prova de habilidade específica, composta pela Prova de Percepção Musical e Conhecimentos Gerais de Música, dia 16 de outubro, prova prática de Instrumento/Canto, dias 17 e 18 de outubro.

ATENDIMENTO ESPECIAL – Pessoas com deficiência ou que necessitarem de atendimento especial para a realização das provas deverão apresentar solicitação à Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), até dia 30 de setembro, por meio de requerimento específico (disponível nos sites do PAS e do vestibular).
O requerimento deve ser entregue diretamente à CVU (Bloco 28 do câmpus sede da UEM) ou encaminhado pelo correio, mediante a apresentação de laudo médico ou de pareceres de profissionais da área que descrevam com precisão a natureza, o tipo e o grau de deficiência. 
Casos excepcionais, como lesões decorrentes de acidentes, qualquer doença infectocontagiosa ou casos que demandem outra necessidade emergencial ocorridos nos dias que antecedem à realização das provas, desde que solicitados até 13 de novembro de 2013 para o PAS e 4 de dezembro para o Vestibular de Verão, terão os pedidos analisados e após verificação da possibilidade de atendimento, a CVU comunicará ao requerente, por telefone ou por e-mail, o resultado da análise.

APROVADOS - A lista de aprovados será divulgada no dia 10 de janeiro de 2014, pela internet, a partir das 14h para o PAS em www.pas.uem.br ou a partir das 10h para o Vestibular de Verão em www.vestibular.uem.br. 
A efetivação de registro e matrícula dos candidatos classificados no limite das vagas será realizada de 10 a 13 de janeiro de 2014, exclusivamente pela internet, em www.daa.uem.br.

Da AE Notícias

Anuncio gene 2