Atualmente, somente o município de Toledo tem 640 indústrias em funcionamento, tornando-se referência e um polo industrial importante na região Oeste do Paraná. E a FEMAI, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) a cada dois anos, tem se consolidado entre o setor produtivo da região, que mostra a grandeza e diversidade do parque industrial.
Assim, as empresas dos ramos da alimentação, automação industrial, construção civil, climatização, confecção, moveleiro, telecomunicação, pneumáticos, laser, automação da agricultura, embalagens, pintura industrial, ambiental, entre outros, reservam o que têm de novidade em cada setor para expor na Feira.
Um dos casos é a impressora 3D fabricada pela Microbras Soluções em Eletrônica, empresa de Marechal Cândido Rondon, mostrará que no Oeste do Paraná se desenvolve com tecnologia nacional hardware e software com qualidade.
Outra inovação no mercado será apresentada pela empresa toledana Machiner Construções: a massa DunDun. É uma massa que não utiliza água e bastam apenas dois filetes de um centímetro de largura cada para assentar uma carreira de tijolos ou blocos. Uma argamassa polimérica de alta tecnologia criada para revolucionar a maneira de construir.
Esses são apenas dois exemplos de alta tecnologia que será apresentada na Feira. Um pouco mais sobre todos os expositores pode ser conferido no site da FEMAI – www.femai.com.br. “São empresários que fazem a diferença no polo industrial da região e que veem na Feira uma oportunidade de aumentar o potencial de mercado e geração de negócios”, destaca o diretor de Feiras e Eventos da Acit, Cézar Césaro.
Diferenciais
A feira bianual traz alguns diferenciais. Um deles é o credenciamento de visitantes que pode ser feito no site da Feira e nos dias do evento.
Além disso, os participantes da Feira terão a oportunidade de participar de palestras e workshops exclusivas.
Feira
A abertura da 3ª FEMAI será no dia 19, às 14h. O evento segue até o dia 21 de setembro, sempre das 14 às 22h. A Feira conta com apoio de Sicoob Oeste, Sebrae, Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Coordenadoria Regional da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Prefeitura de Toledo.
Da Assessoria