1144x150 %284%29

GERAL

1ª etapa das obras do Parque Frei Alceu são entregues nesta sexta

Nesta sexta-feira (15), deve ser inaugurada, a partir das 14h, a primeira etapa das obras do parque Frei Alceu, no Jardim Porto Alegre. O antigo kartódromo está ganhando novos investimentos para transformar-se em um espaço de lazer e de convívio em família. O programa Brinca Toledo vai estar presente, com diversos brinquedos para as crianças e jovens.

14/10/2010 - 13:48


A primeira fase das obras inclui portal de entrada e espaços esportivos, como cancha de bocha e de malha, três quadras de mini-vôlei, duas quadras de vôlei de areia, duas tabelas de basquete, parque infantil, três quadras de badminton e, ciclovia baby e adulto.

Novos investimentos estão previstos no local para uma segunda fase. Entre os investimentos previstos estão a implantação de uma escola de trânsito, visando a realização de atividades educativas e de formação para as crianças. No local são reproduzidas situações do trânsito para que as crianças vejam na prática como se comportar, tanto na condição de pedestre como de motorista.

Entre os investimentos ainda previstos estão a implantação de uma pequena praça, com bancos, um lago, uma quadra de futebol, uma academia da terceira idade e uma brinquedoteca, com diversos brinquedos para as crianças, aproveitando as construções existentes no local. O espaço será utilizado pela comunidade em geral, como também em atividades educativas e de recreação programadas pelas escolas de Toledo.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29