Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Atletas e técnicos da Atacar representam o Brasil em Campeonato Mundial de HCR

 A abertura acontece neste domingo (22), às 19h, no Ginásio de Esportes do Tarumã.

20/09/2013 - 18:44


O grupo composto por nove atletas e dois técnicos integra a Seleção Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) e participa na próxima semana do Campeonato Mundial de HCR, em Curitiba.
A equipe Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi é a delegação que possui mais atletas na competição, além dos técnicos. Claudinei Marques Dias e Paulo Ricardo Franco integram a equipe de HCR 4 A Masculino, enquanto Ronaldo Souza e Luis Felipe de Oliveira competem na categoria HCR 4 B Masculino. Já Vanderleia Gimenes, Eliane Pietrobelli e Shirlei Ivete Vargas defendem o time do HCR 4 Feminino.
As atletas Eliane e Shirlei ainda participam do HCR 4 Misto, juntamente com Jaime Augusto Reis. E no HCR 7 Misto está Edna Fernanda Zanetti. Além disso, o técnico Fernando Rosch de Faria e a técnica Mariane Borges estão à frente das seleções de HCR 4 Feminino e HCR 4 Misto, respectivamente.
O atleta Luis Felipe de Oliveira participa pela primeira vez da Seleção Brasileira de HCR. “Estou muito contente com a convocação e vou fazer o melhor para trazer títulos ao Brasil”, destaca.
Segundo o técnico Fernando Rosch de Faria, esta semana foi de treinamento intenso com os atletas para promover a interação da equipe e controlar a ansiedade. “Realizamos bons treinos neste período e percebemos a evolução dos atletas a cada dia. O único time que conhecemos bem é Chile, pois já enfrentamos a equipe no Sulamericano”, explica.
A competição inédita segue até o dia 29 de setembro e contará com a presença das equipes da Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela.
A equipe de HCR Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi tem como patrocinadores as empresas: Volvo, Oi e Prati-Donaduzzi e ainda conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense (Unipar), Instituto Oi Futuro, Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

Da Assessoria

Anuncio gene 2