Atendendo uma antiga reivindicação dos servidores da Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, a administração municipal adquiriu uma Câmara Fria para o armazenamento do estoque de vacinas. O recurso foi conquistado por meio do programa VigiaSus (Programa de Qualificação da Vigilância em Saúde no Paraná), junto à Secretaria de Estado da Saúde, coordenada pelo secretário Michele Caputo Neto.
CONQUISTA
Segundo a secretária de Saúde, Marlice Wutzke Fernandes, não haverá mais perda de vacinas, nem dúvidas quanto à qualidade das mesmas. “Estou muito feliz com essa conquista histórica para o município de Nova Santa Rosa, em parceria com o Governo do Estado, buscando desta forma melhorar as condições de atendimento, e principalmente, para evitarmos a perda de vacinas, uma vez, que essas são fundamentais para a saúde da nossa população”, destaca a secretária.
A câmara contém controle de alarme para possíveis imprevistos; controle de temperatura para que as vacinas não congelem e nem esquentem, garantindo a uniformidade da temperatura em todo o interior. Também possui um painel de controle com senha de segurança.
Da Assessoria