Em Toledo, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) desenvolve diversas ações.
Desde o início das atividades, a SMST promoveu panfletagens e Blitzes Educativas nas principais vias e cruzamentos da cidade. Conforme o diretor de Trânsito e Rodoviário, Fabiano de Paula Faria, o objetivo é trazer mais segurança aos cidadãos. “Queremos que as pessoas compreendam a necessidade da boa conduta no trânsito, na garantia da própria segurança e da dos demais. Estamos tendo um bom retorno, pois a população vem colaborando com as ações”, afirmou.
Durante a noite as ações acontecem em frente às Instituições de Ensino Superior (IES) do município. A primeira IES a receber a ação, foi a Universidade Paranaense (Unipar). Nesta sexta-feira, a atividade é realizada em frente à Faculdade Sul Brasil (FASUL), na Avenida Cirne Lima. Outras IES devem participar até a quarta-feira.
Teatro
Na segunda (23) e quarta-feira (25) será apresentada uma peça teatral abordando a segurança no trânsito. A ação acontecerá na Praça Willy Barth na parte da manhã e da tarde, em ambos os dias. A apresentação é do ator Márcio Franz (Formiga) e tem o patrocínio de oito Auto Escolas do município. Toda a população pode participar.
Banner e faixas
O Rotary Clube de Toledo patrocinou a confecção de 30 faixas e 15 banners relacionados ao tema da Semana Nacional de Trânsito. O material foi instalado em diversos pontos da cidade, nos locais de maior circulação de veículos. As frases também deverão colocadas na entrada do Clube Caça e Pesca, durante a Festa Nacional do Porco Assado no Rolete, que acontece no domingo (21).
Alteração de fluxo
Outra ação da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) durante a Semana Nacional de Trânsito refere-se a segurança da população que participará da Festa Nacional do Porco Assado no Rolete. No domingo (22), visando uma maior comodidade aos visitantes, o fluxo de veículos na Avenida Senador Atílio Fontana, nos horários de maior movimento, será apenas para o acesso ao Clube de Caça e Pesca. O diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário, Fabiano Faria, lembrou que agentes da SMST auxiliarão neste trabalho. “Temos a preocupação em evitar os congestionamentos. A partir do momento em que verificarmos que possa ocorrer os atrasos iremos fechar a via de retorno, liberando as duas faixas do prolongamento da Atílio Fontana, para que os participantes da festa cheguem ao local com maior tranqüilidade”. Fabiano ainda reforçou que o acesso pela estrada do Laticínio Lacto Bom permanecerá com o fluxo nos dois sentidos.
Da Assessoria - Toledo