Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Administração convocou 229 professores para a rede municipal em 2013

A Secretaria de Recursos Humanos convocou, na terça-feira (24), mais cinquenta servidores para a rede municipal de ensino.

23/09/2013 - 20:23


Serão 31 profissionais para exercerem a função de Professor TII-20, com carga horária de 20 horas semanais e dezenove educadores infantis para atuarem nos Centros Municipais de Educação Infantil. Com esta convocação, a administração municipal chegou aos 229 professores chamados.
Os novos professores vão suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Educação (SMED) em virtude de afastamentos por licença maternidade e para tratamento de saúde e também as aposentadorias. Além disso, cinco destes profissionais irão compor uma equipe de apoio da SMED, que auxilirá necessidades imediatas nas escolas municipais e CMEI´s, conforme informou a secretária da Educação Tania Elisete de Grandi. “Estes servidores estarão a disposição para atuarem como substitutos em casos emergenciais, como faltas e outras situações que não represente mudanças na programação da unidade educacional. Nossa preocupação é atender as demandas, reorganizando nosso quadro para que nenhuma escola ou centro de educação infantil tenha déficit de profissionais”, comentou.
De acordo com os dados da Secretaria de Recursos Humanos, até o momento 115 professores – educação física, educação infantil e professores T-20 e T-40 – assumiram o concurso. “Chamamos mais cinquenta professores hoje (terça-feira, 24) e esta ação contribuirá para o desenvolvimento das políticas educacionais no município”, comentou a secretária de Recursos Humanos, Marines Bettega.
As convocações complementam os investimentos em educação e cumprem o plano de governo da gestão Beto e Pelanka. O prefeito Beto Lunitti salientou que a educação, saúde, assistência social e o esporte e lazer são os principais focos da atual administração. “Temos que olhar para as diversas frentes, mas estas são primordiais para que os cidadãos consigam uma melhoria na qualidade de vida. Estamos governando com este foco”.
Beto ainda reforçou que a ampliação e melhorias das estruturas educacionais de Toledo irão continuar. “Temos escolas e CMEI’s sendo reformadas ou tendo suas obras concluídas. Já abrimos mais de 300 vagas para a educação infantil e para o próximo ano iremos entregar mais quatro CMEI’s que tiveram suas obras iniciadas e abandonadas pela empresa contratada”, explicou

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2