O número colocou o órgão entre as três melhores do estado do Paraná. De janeiro a agosto, já foram empregadas 2.233 pessoas de janeiro até agosto e Toledo está entre as mais produtivas das 220 agências paranaenses.
Atrás apenas de Curitiba e de São José dos Pinhais, cidades da região metropolitana da capital, Toledo atingiu um número recorde nos seus 33 anos de existência e hoje é a terceira mais produtiva entre as unidades paranaenses. “Estamos comemorando estes números porque até dezembro de 2012 éramos apenas a 14ª no ranking estadual”, comentou o diretor de Emprego e Relações do Trabalho, Eder Fernando de Oliveira Pereira.
Os resultados são fruto de diversas parcerias com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e outras instituições. “Temos nos empenhado em ações voltadas à inserção de pessoas no mercado de trabalho, aumentando assim muito consideravelmente o volume de pessoas buscando os serviços da agência, com essa grande demanda de atendimentos muitas empresas novas tem buscado a agência para ofertar vagas de empregos”, informou o diretor.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockenbach, lembrou que a geração de emprego e renda é um dos principais objetivos da atual gestão. “Os números comprovam que estamos nos empenhando para atingir o que foi proposto no plano de governo da atual administração”. Edemar ainda parabenizou o trabalho da equipe da Agência do Trabalhador. “São servidores municipais valorosos e que demonstram a importância destas ações que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos através do emprego”, finalizou.
Ranking estadual do mês de agosto
1º lugar – Curitiba – 707 novos empregos
2º lugar – São José dos Pinhais – 556
3º lugar – Toledo – 547
4º lugar – Cascavel – 316
Da Assessoria - Toledo